sábado, 19 de julho de 2014

Inauguração do Templo de Salomão.

19 de Julho de 2014!!!! O EXTRAORDINÁRIO!!!!!!!
Veja algumas fotos que eu peguei das páginas do facebook(Crédito a essas páginas).

sexta-feira, 18 de julho de 2014

A amizade entre Davi e Jônatas.

Olá meninas, e eu queria falar sobre a amizade de Davi e Jônatas.
  Veja as passagens onde fala sobre a amizade de Davi e Jônatas.

"  Depois que Davi terminou de falar com Saul, Jônatas se tornou muito amigo de Davi; e Jônatas o amou como a si próprio."  (1 Samuel 18:1).

" Então Jônatas fez um acordo com Davi, porque o amava como a si mesmo.
Jônatas tirou a capa que vestia e a deu a Davi, como também sua armadura, e até mesmo sua espada, seu arco e seu cinto." (1 Samuel 18:3 e 4).

"  Saul disse ao seu filho Jônatas e a todos os seus servos que matassem Davi. Mas Jônatas, filho de Saul, era muito amigo de Davi.
E Jônatas avisou Davi: Saul, meu pai, procura te matar; portanto, protege-te amanhã, fica num lugar oculto e esconde-te;
eu sairei e acompanharei meu pai no campo em que estiveres; intercederei por ti junto a meu pai, verei o que acontecerá e te contarei.
Então Jônatas falou bem de Davi a seu pai Saul e disse-lhe: Que o rei não cometa um erro contra seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os feitos dele para contigo têm sido muito bons.
Ele pôs a vida em risco e matou o filisteu, e o SENHOR operou grande libertação para todo o Israel. Tu mesmo o viste e te alegraste; por que pecarias contra sangue inocente, matando Davi sem razão?
  Saul atendeu ao pedido de Jônatas e jurou: Tão certo como vive o SENHOR, Davi não morrerá.
Jônatas chamou Davi, contou-lhe tudo o que falaram e o levou a Saul; e Davi passou a servi-lo como antes."  (1 Samuel 19:1 ao 7).

"  Então Davi fugiu de Naiote, em Ramá, foi até Jônatas e lhe disse: Que fiz eu? Qual foi o meu erro? Em que pequei contra teu pai, para que ele procure tirar-me a vida?
Ele lhe disse: De jeito nenhum! Tu não morrerás. Meu pai não faz nada, relevante ou não, sem antes me contar; então por que meu pai esconderia isso de mim? Isso não é verdade.
Davi lhe respondeu, com juramento: Teu pai sabe bem que tenho teu apoio e poderia pensar: É melhor que Jônatas não saiba disso, para que não se magoe. Mas, na verdade, como vive o SENHOR, e como tu vives, estou a um passo da morte.
Jônatas disse a Davi: O que queres que eu faça?
Davi respondeu a Jônatas: Amanhã é a festa da lua nova, e eu deveria me sentar com o rei para comer; porém, deixa-me ir, para me esconder no campo até a tarde do terceiro dia.
Se teu pai notar a minha ausência, dirás: Davi me pediu muito que o deixasse ir correndo a Belém, sua cidade, porque lá será feito o sacrifício anual para toda a família.
Se ele disser: Está bem, teu servo estará em paz; mas se ele ficar indignado, podes ter certeza de que ele já está decidido a prejudicar-me.
Sê misericordioso para com o teu servo, porque fizemos um acordo diante do SENHOR; porém, se sou culpado, mata-me tu mesmo; por que me entregarias a teu pai?
Jônatas respondeu: De jeito nenhum! Se eu soubesse que meu pai estava decidido a prejudicar-te, não te contaria?
Davi perguntou a Jônatas: Quem me avisará, se por acaso teu pai te responder asperamente?
Então Jônatas disse a Davi: Vem, vamos até o campo. E ambos foram ao campo.
E Jônatas disse a Davi: O SENHOR, Deus de Israel, seja testemunha! Depois que eu sondar meu pai amanhã a estas horas, ou depois de amanhã, se houver algo favorável para Davi, certamente mandarei te avisar.
O SENHOR faça a Jônatas o que lhe aprouver, se meu pai quiser te prejudicar e eu não te avisar e não te deixar partir, para ires em paz; e o SENHOR seja contigo como foi com meu pai.
  Se eu permanecer vivo, não agirás para comigo conforme a bondade do SENHOR, para que eu não morra?
Não afastes também a tua bondade da minha família, nem mesmo quando o SENHOR tiver eliminado da terra a cada um dos inimigos de Davi.
Assim Jônatas fez um acordo com a família de Davi, dizendo: O SENHOR se vingue dos inimigos de Davi.
Então Jônatas fez Davi jurar de novo, confirmando sua grande amizade; ele o amava como a si próprio.
E Jônatas disse-lhe ainda: Amanhã é a festa da lua nova, e tua ausência será notada, pois teu lugar ficará vazio.
Depois de amanhã*, vai depressa ao lugar onde te escondeste quando isto começou e fica junto à pedra de Ezel.
Eu atirarei três flechas para aquela direção, como se atirasse ao alvo.
Então mandarei um rapaz, dizendo: Vai buscar as flechas. Se eu expressamente disser ao rapaz: Olha que as flechas estão mais para cá, apanha-as; poderás vir, porque, como vive o SENHOR, tu estarás em paz, e não há nada a temer.
Mas, se eu disser ao moço assim: Olha que as flechas estão mais adiante; vai-te embora, porque o SENHOR te manda ir.
E quanto ao acordo que fizemos, o SENHOR é testemunha entre nós dois para sempre."  (1 Samuel 20:1 ao 23).

" Então se acendeu a ira de Saul contra Jônatas, e disse-lhe: Filho da mulher perversa e rebelde; não sei eu que tens escolhido o filho de Jessé, para vergonha tua e para vergonha da nudez de tua mãe?
  Porque todos os dias que o filho de Jessé viver sobre a terra nem tu estarás seguro, nem o teu reino; pelo que envia, e traze-mo nesta hora; porque é digno de morte.
  Então respondeu Jônatas a Saul, seu pai, e lhe disse: Por que há de morrer? Que tem feito?
Então Saul atirou-lhe com a lança, para o ferir; assim entendeu Jônatas que já seu pai tinha determinado matar a Davi.
Jônatas se levantou da mesa indignado, e no segundo dia da festa da lua nova, não comeu; pois estava triste porque seu pai havia humilhado Davi.
Pela manhã, Jônatas foi ao campo, onde havia sido combinado com Davi, e levou consigo um rapaz.
Então disse ao rapaz: Vai correndo buscar as flechas que eu atirar. O menino correu e Jônatas atirou uma flecha, que fez passar além dele.
Quando o rapaz chegou ao lugar onde estava a flecha que Jônatas havia atirado, este gritou: A flecha não está mais adiante?
Ele gritou novamente ao rapaz: Vem, corre, não te demores! O rapaz apanhou as flechas e as trouxe a seu senhor.
Porém o rapaz não percebeu nada; só Jônatas e Davi sabiam do que estava acontecendo.
Então Jônatas deu suas armas ao rapaz e lhe disse: Vai, leva-as à cidade.
Logo que o rapaz se foi, Davi surgiu do lado sul, prostrou-se em terra e inclinou-se três vezes; eles se despediram, beijando um ao outro, e choraram, mas Davi chorou muito mais.
E Jônatas disse a Davi: Vai-te em paz, porque fizemos um juramento um ao outro em nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR seja testemunha entre nós dois, e entre a minha descendência e a tua descendência para sempre.
Então Davi se levantou e partiu; e Jônatas voltou para a cidade."  (1 Samuel 20:30 ao 43).

"  Davi estava no deserto de Zife, em Horesa, quando soube que Saul procurava matá-lo.
Jônatas, filho de Saul, foi falar com Davi em Horesa e restaurou sua confiança em Deus.
Ele lhe disse: Não temas, porque as mãos de meu pai Saul não te tocarão. Tu reinarás sobre Israel, e eu serei o segundo no reino; Saul, meu pai, bem sabe disso.
Os dois fizeram um acordo diante do SENHOR; Davi ficou em Horesa, e Jônatas voltou para casa." (1 Samuel 23:15 ao 18).

" Depois da morte de Saul, Davi voltou da vitória sobre os amalequitas. Havia dois dias que ele estava em Ziclague,
quando, no terceiro dia, veio um homem do acampamento de Saul, com as roupas rasgadas e a cabeça coberta de terra. Chegando a Davi, ele se prostrou em terra e lhe fez reverência.
  Davi lhe perguntou: De onde vens? Ele lhe respondeu: Escapei do acampamento de Israel.
Davi lhe perguntou ainda: O que aconteceu? Conta-me. E ele lhe respondeu: A tropa fugiu da batalha, e muitos caíram e morreram; Saul e seu filho Jônatas também foram mortos." (2 Samuel 1:1 a 4)

" Então Davi pegou suas próprias vestes e as rasgou, e todos os soldados que estavam com ele fizeram o mesmo;
e eles prantearam, choraram e jejuaram até a tarde por Saul, e por seu filho Jônatas, e pelo povo do SENHOR, e pela nação de Israel, porque haviam morrido na batalha." (2 Samuel 1:11 e 12).

" Davi demonstrou sua dor pela morte de Saul e seu filho Jônatas, com esta lamentação," (2 Samuel 1:17).

Meninas eu não vou colocar a lamentação inteira, mas vou colocar a parte mais linda.

" Estou angustiado por ti, meu irmão Jônatas; tu eras muito querido a mim! Tua amizade era mais preciosa para mim do que o amor de mulheres." (2 Samuel 1:26).

A amizade de Davi e Jônatas era sincera sem interesse, e muito linda eles eram como irmãos.
  O verdadeiro amigo é usado por Deus pra te ajudar como Jônatas ajudou Davi.
 
No Dia do Amigo, de um abraço naquela sua amiga tão querida de um presente a ela não precisa ser caro, e peça a Deus que a sua amizade seja como a de Davi e Jônatas.

" Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." (Provérbios 17:17).

" O homem que tem muitos amigos pode ser arruinado por eles, mas há amigo mais chegado que um irmão. "  (Provérbios 18:24).

Deus abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo.

O Foco de Asael.

Olá meninas, eu sei que eu ja tinha escrito um post sobre o jovem ser focado em seu objetivo, mas Deus me deu a idéia de escrever sobre esse tema mais uma vez mas com uma abordagem diferente. Vamos falar sobre foco em um objetivo específico que deve ser prioridade em nossas vidas que é a nossa salvação, e para falar de um tema tão importante vou citar o exemplo Asael.
Asael irmão de Joabe estava perseguindo Abner o chefe do exército depois de uma batalha entre os servos de Davi e os servos de Isbosete filho de Saul, onde Israel foi derrotada diante dos servos de Davi.

" Asael perseguiu Abner, seguindo-o sem se desviar nem para a direita nem para a esquerda.
Nisso Abner, olhando para trás, perguntou: És tu Asael? Ele respondeu: Sou eu.
Então Abner lhe disse: Desvia-te para a direita, ou para a esquerda, e pega um dos jovens e toma os seus despojos. Asael, porém, não quis desistir de persegui-lo.
Então Abner voltou a dizer a Asael: Sai de detrás de mim para que eu não te mate e te jogue por terra. Pois, como eu ficaria diante de Joabe, teu irmão?
Porém, ele não desistiu de persegui-lo. Então, Abner o feriu com a ponta da lança na barriga, de modo que a lança saiu pelas costas; e ele caiu ali e morreu naquele mesmo lugar. Todos os que chegavam ao lugar onde Asael caíra morto, paravam."  (2 Samuel 2:19 ao 23).

Vemos que Asael estava focado, e a bíblia faz questão de mencionar que ele não se desviou nem para a direita nem para esquerda, ele seguiu firme, e mesmo com a sugestão de Abner dizendo para ele se desviar e tomar os despojos de um jovem mesmo assim Asael não se desviou, ele estava tão focado que nem sob ameaça de morte ele desistiu de seu objeto.
Hoje é assim que o mal age, ele tenta nos destrair ofercendo algo que brilhe ao nossos olhos para fazer a gente perde o nosso foco e com isso nos fazer desviar como Abner tentou fazer com Asael mas não conseguiu, pois Asael estava tão focado que riquezas não interessavam nem a morte lhe assustava tamanha a determinação de Asael.
Talvez você pense "Ah mas Asael morrreu do que adiantou estar tão focado? Era melhor ter se desviado pelo menos ele teria ficado vivo e com riquezas.". Mas quem te garante que não era uma armadilha para destrair Asael para mata-lo enquanto ele tivesse destraido com os despojos? Asael pode até ter morrido mas ele morreu com honra, e foi lembrado pelas pessoas até mesmo por Abner, como uma pessoa determinada que não se desviou de seu foco.
O diabo quer desviar o seu foco da salvação para depois te matar, e muitos tem perdido a salvação por que olhou para o que o mundo tem pra oferecer que na realidade nem vale a pena, por que no começo é bom mas depois acaba com a vida da pesssoa.
Asael teve varias oportunidades para se desviar, ele poderia ter parado seja pra beber água ou por outro motivo, mas ele continuo firme, pois ele estava olhando pro seu objetivo.
Não se deixe se destrair, muitos tem caido por causa de sentimento, veja que Abner apelou para o sentimento de Asael.

" Então Abner voltou a dizer a Asael: Sai de detrás de mim para que eu não te mate e te jogue por terra. Pois, como eu ficaria diante de Joabe, teu irmão?"  (2 Samuel 2:22)

Isso não fez Asael desistir.
Minha amiga não perca o seu foco!
Se análise sera que você tem se deixado destrair? E se sua resposta
for sim, mude essa situação tome providencias para não se destrair mais,  e recupere seu foco! DIGA NÃO à sugestões do mal.

Deus abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo.